top of page
  • Foto do escritormeio ambientes

Em que situações a Meio Café pode te ajudar?

Trouxemos para vocês duas situações diferentes em que nossa consultoria de arquitetura e interiores, a Meio Café, pode te ajudar!


Meio Café da Milena e do Henrique


A Milena e o Henrique nos procuraram para entender as possibilidades de uma reforma na casa deles. Hoje eles moram em cima da antiga padaria da família, já desativada, especificamente no local onde era feita a fabricação do pão. Esse espaço todo estava desativado, servindo apenas como depósito de objetos antigo e sem uso.

Esse aí era o antigo forno, imagina esse espaço todo sem uso!



Eles queriam saber como poderiam aproveitar esse espaço para ampliar a casa, melhorar a qualidade de vida deles e trazer mais privacidade, já que a casa da mãe e da irmã da Milena ficam no mesmo terreno.


Os desafios eram: manter a passagem existente para a casa da mãe e para a da irmã da Milena e posicionar uma escada que conectasse o pavimento de baixo ao de cima, onde eles moram hoje.


Nossa solução


Na Meio Café da Milena e do Henrique, nós analisamos o espaço e discutimos soluções com eles por 3h. Ao final, desenhamos uma planta baixa indicando como poderiam aproveitar os espaços, que usos seriam mais adequados para cada ambiente e onde a escada poderia ser posicionada.

Dividimos o espaço da garagem e propusemos acessos independentes para cada casa, resolvendo o problema da privacidade.


planta baixa projeto

Também propusemos abrir o espaço do antigo forno para criação de um jardim privativo, onde a Marina, a filhinha do casal, poderia brincar com segurança, e que também traria mais luz e ventilação para o interior da casa. Um dos problemas que incomodavam a Milena era a vista dos quartos ser para o telhado do antigo forno. Com a criação do jardim, ela terá uma vista muito mais convidativa.


Imagens de referência para o jardim


Meio Café da Andressa


Já na Meio Café da Andressa, a cliente queria trazer mais personalidade e funcionalidade para o quarto dela. O guarda-roupa ocupava muito espaço e suas divisórias internas não eram funcionais. Ela queria otimizar os espaços de armário, melhorar a iluminação e trazer uma decoração que transmitisse mais sua personalidade.



Nossa solução


Um guarda-roupa aberto, que diminuísse a percepção de sua presença no quarto, e um balcão embaixo da janela, que serviria como sapateira e penteadeira. Propusemos, também, uma cabeceira estofada e novas luminárias, que trazem mais conforto ao ambiente



Deixamos o espaço em frente a cama como lugar para ela colocar quadros, fotos de viagens e objetos decorativos na parede, o que tem muito valor para a Andressa.


Entregamos uma planta baixa com medidas e informações e as perspectivas acima. Mas, nesse caso, ela nos chamou novamente porque queria ver o projeto em 3D e fazer o detalhamento, incluindo algumas alterações da ideia inicial, como um fechamento leve em vidro canelado no guarda-roupa.


Segue algumas imagens de como ficou!



Precisando de uma consultoria da Meio? Entre em contato com a gente!

flor amarela





Comments


bottom of page